Consumidor omnichannelCom todas as mudanças e impactos que as tecnologias e internet em nossas vidas, temos hoje um tipo de consumidor diferente. O consumidor omnichannel, usa todos os canais de compras disponíveis, sejam off-line ou on-line, esse consumidor quer resolver seus problemas de forma mais rápida e eficiente naquele momento, por isso não se prende mais a um canal ou outro, compra por todos.

Então, se o consumidor mudou, o comércio está preparado para atendê-los?

A ABCOMM, Associação Brasileira de Comércio Eletrônico, em parceria com Brazil Painels, empresa de pesquisas, divulgou a segunda edição da “Pesquisa Consumidor OMNICHANNEL 2017”, buscando responder a pergunta: Os vendedores das lojas físicas estão preparados para atender o consumidor omnichannel?

Abaixo mostro alguns gráficos da pesquisa:

Consumidor Omini 1

 

Consumidor Omini 2

 

Consumidor Omini 3

 

Consumidor Omini 4

 

A conclusão tirada na pesquisa é:

  • Ainda temos um logo caminho até a real integração de canais
  • Comparada a pesquisa de 2014, não houve mudanças e avanços significativos
  • Empresas estão investindo em tecnologias, mas esquecem que equipes devem ser treinadas e aculturadas à integração dos canais

Acesse a pesquisa completa clicando aqui.

Grande abraço, feliz 2018 a todos

Caio Facó

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