O que é um B2B?

Significa Business to Business (empresas para empresas), sigla que defini transações comerciais eletrônicas entre empresas. ​Mais conhecido como vendas atacado, nesse caso pela internet.

Diferenças para B2C

B2C, business to consumer (empresas para o consumidor final), é o nosso conhecido varejo, voltado para as pessoas, consumidores na ponta da cadeia de consumo.

Benefícios:

            Melhorar vendas:

            Com B2B, conseguimos alcançar novos clientes, que já estão acostumados e preferem vendas online, pode ajudar na reativação de clientesaumentar o relacionamento com os mesmos, trazendo mais facilidades e rapidez em suprir as necessidades dos seus parceiros. Um aumento na recorrência também é visto nas empresas que empregam o B2B.

            Outra vantagem nas vendas, é a possibilidade de vender para pequenos clientes e pedidos, tudo isso com maior cobertura geográfica.

            Trabalhar melhor o catálogo de produtos, produtos com melhor margem, lançamentos, são outras vantagens que podemos citar.

            Diminuição nos custos:

            Redução de custos, é outra vantagem, catálogos, materiais promocionais, lançamentos, custos de deslocamentos, telefonia são alguns exemplos de pontos onde podemos diminuir custos.

            Melhoria nos processos, automação dos mesmos, ganho de eficiência são também pontos que podem ajudar nas margens de lucros e custos.

Como:

Tudo começa com bons produtos, estratégia e planos de atuação. Com os planos feitos e definidos, é começar a montar a estrutura física e de sistemas necessários para implementar seu negócio digital no atacado.

Cuidado grande com os outros canais de vendas, como seu novo canal vai se inserir nas estratégias e planos gerais da empresa. Muitas vezes temos resistências internas sobre um projeto de vendas B2B. Fazer um caminho de integração, apoio e que contemple a todos, é o que maior parte das Empresas vem fazendo, omnichannel é a saída.

            Investir em vendas atacado na internet, é a tendência, pode trazer muitos resultados positivos. Fácil não é, saber sobre seu mercado e público é essencial, saber quais as dores dos seus parceiros e atende-las da melhor e mais rápida forma é o que deve ser feito.

Por fim, para uma boa atuação digital, investimentos em tecnologias são necessários.

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